quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E esse rolo das emissoras de Tv e do Clube dos 13?

Entendi dessa forma:

1- A concorrência com cartas fechadas, mesmo com uma vantagem de 10% para a Globo, poderia ter como vencedora a Record ou a RedeTV.

2 - Isso obrigaria a Globo a aumentar seu lance, por medo de perder o futebol em sua programação.

3 - Obviamente, a Globo não gostaria de aumentar o valor pago aos clubes, que subiria bastante, e diminuiria seu lucro.

4 - Como não pôde interferir na concorrência, decidiu apostar num racha e cooptou alguns clubes, principalmente os de maior torcida.

5 - Deve ter oferecido por baixo dos panos, melhores condições de negociação isoladamente com cada um deles, o que os fez decidir pela saída do Clube dos 13

6 - Se isso funcionar, ganha a Globo, que continuará exibindo os jogos do Corínthians e dos clubes cariocas, mas por um preço menor que aquele que teria que pagar pelo pacote completo

7 - Os times que ficarem de fora da negociata saem perdendo duplamente, pois o Brasileirão sem Corínthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense certamente terá um valor bem menor de mercado, além do fato de seus jogos serem transmitidos por uma emissora com menos audiência, alcance e qualidade técnica.

8 - Poderemos ter 2 emissoras transmitindo os jogos. A Globo os jogos dos times dissidentes; e a Record ou RedeTV os jogos dos times que permanecerem no Clube dos 13. E quando jogarem entre si? Cada emissora paga seu time separado?

9 - Xeque-Mate: ou permanecem todos com a Globo, ou ela arruinará a vida daqueles que ficarem de fora.

10 - É possível que nada disso aconteça, já que os clubes dissidentes possuem um dívida milionária com o Clube dos 13, o que judicialmente pode complicar um pouco os planos deles.

11- São apenas suposições, baseadas no que li na imprensa nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário