terça-feira, 14 de junho de 2011

Ordem na casa

Hora de juntar os cacos. Que a chegada de Gallo traga novos ares à Ressacada e dê um impulso para que o Avaí consiga desatolar do lamaçal em que se encontra. Espero que consiga aproveitar o que restou de bom na equipe comandada por Silas, e que se desfaça o quanto antes daquilo que vem nos castigando há um bom tempo. Não me refiro a nomes, até porque entendo que o melhor que temos no momento é isso aí mesmo, mas sim à vontade dentro de campo e ao posicionamento dos jogadores. 
Na situação em que nos encontramos, última posição entre as 20 equipes, não temos nada a perder e tudo a ganhar. Será preciso uma boa dose de ousadia e coragem para buscarmos os pontos necessários para subirmos na tabela. O Palmeiras do Felipão será nosso adversário do próximo domingo, e se Deus quiser, nossa primeira vítima. Parada dura pela frente, sem dúvidas. Mas se não estivermos no Brasileirão a passeio já devemos saber que todas as demais equipes do campeonato nos vêm nesse momento como um time que lhe dará 3 pontos de presente. Cabe exclusivamente a nós mostrar que as coisas não serão bem assim.

Por falar em ordem, não estive presente na última partida na Ressacada por imprevistos de última hora, mas fiquei sabendo pela blogosfera que Fábio Santos ofendeu a torcida com palavras e gestos obscenos ao deixar o campo. Que alguém avise este alagoano balaqueiro de trancinhas que ele não está em casa, e acima, muuuuito acima dele, estão os torcedores avaianos, que acompanham o time há quase 90 anos. Ao contrário dele, que recebe muito dinheiro para jogar esse futebol medíocre, nós pagamos caro para assistir e apoiar o time. A estadia dele na Ressacada será passageira, e bastante curta caso caia nas garras da torcida. Tolerar um perna-de-pau sem vontade já é dose. Tolerar um perna-de-pau sem vontade e que ainda nos ofende é muito difícil. Essa atitude dele não será esquecida facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário