quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vitória moral, ladroagem e maldição

Que coisa linda fez o Avaí ontem no Estádio Olímpico. Deu um banho de bola no Grêmio, jogando futebol pela primeira vez nesse campeonato. Mostrou garra e vontade de vencer desde o início do jogo, e de fato merecia a vitória, que não veio por culpa de uma arbitragem vergonhosa e tendenciosa, que cedeu à pressão feita por Renato Gaúcho no intervalo do jogo.

Abrimos 2 gols de vantagem e teríamos saído de lá facilmente com 3 pontos, se não tivéssemos Batista expulso em uma disputa normal de bola; se o juíz tivesse marcado pênalti a nosso favor quando um jogador gremista deu uma de goleiro e agarrou a bola com as mãos dentro da área; se não houvesse marcado o pênalti inexistente e ridículo que resultou no primeiro gol deles; e se não tivesse esticado tanto os acréscimos  jogo, quando tomamos o gol de empate. Foi um verdadeiro crime o que se passou ontem em Porto Alegre.

De toda forma, fiquei feliz com o Avaí que vi em campo. Superou de longe meus prognósticos, que eram catastróficos. Se havia gente apostando na queda de Alexandre Gallo ontem, não deixa de ser irônico que derrubamos o Renato Gaúcho (tooomaaa!!!) do Grêmio.Quarta que vem estarei na Ressacada para conferir de perto nossa reação no Brasileiro contra o Bahia.

Vejam os melhores (e piores) momentos da partida:



Só para constar: parece que existe uma espécie de maldição que faz com que o Avaí, em qualquer jogo que esteja vencendo pelo exato placar de 2x0, acabe levando o empate por 2x2. Que todas as bruxas e benzedeiras da nossa ilha façam alguma coisa para quebrar esse encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário