segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paciência tem limite! ou Teimosia 1 x Bom Senso 0

Domingo fresco e ensolarado. Um bom público. Time sem desfalques. Tudo nas mãos para um belo jogo, e se possível, uma bela vitória em cima de nosso maior rival. Isso se não tivéssemos no comando um técnico teimoso como um jumento no comando do time. Ídolo pelas campanhas vitoriosas de 2008 e 2009, o fato é que Silas tem sido bastante infeliz à frente do Avaí em 2011. E como mesmo  os ídolos tem prazo de validade, ontem chegou o dia em que a torcida perdeu de vez a paciência. Com um elenco razoável, com bons nomes, Silas é incapaz de aproveitar o potencial individual dos jogadores e insiste em forçar o time a jogar dentro de um esquema que não vem funcionando. Com mais de dez jogos no comando avaiano, após a saída do Vagner Benazzi, já era tempo do técnico enxergar o que pelo menos 100 mil avaianos já enxergaram. O 3-5-2 não funciona com nosso elenco.  Ponto final. Não temos o mesmo time de 2009. Se não podemos mais contar com Muriqui, Emerson, Leo Gago, entre outros, que se ajuste o esquema para que possamos ver em campo alguns talentos que estão invariavelmente de fora. O caso mais emblemático é o de Jhonatan Estrada, que teve seu nome desesperadamente gritado pela torcida ontem, infelizmente em vão. Já foi visto nas raras vezes em que teve oportunidade de mostrar seu futebol, que o time ganha muito em qualidade nos passes e em velocidade, justamente o que nos faltou ontem. Com Marquinhos morto em campo, nosso meio foi completamente anulado pela defesa adversária. As nossas melhores oportunidades vieram pela ala esquerda, dos pés do Julinho, que tentavam abastecer William. Outro ponto positivo ao meu ver foi a atuação do Marcinho Guerreiro, que novamente mostrou que não brinca em serviço.

Após tomarmos um golaço, o time não se encontrou mais, passou a jogar no desespero e a derrota se tornou cada vez mais próxima. Nas substituições que fez, Silas covardemente manteve a retranca, apenas substiuindo peças, mas sem sequer cogitar a retirada de um zagueiro ou volante para aumentar o poder ofensivo da equipe. Com a desvantagem no placar, será que ele não pensou que perder por um, por dois ou por três gols não faria a menor diferença naquele momento? O torcedor que pagou ingressos caríssimos, enfrentou filas, ficou rouco de tanto gritar, saiu da Ressacada entristecido e revoltado. Vaiado e chamado de BURRO pela torcida, Silas provavelmente não mudará em nada sua maneira de organizar o time tão cedo. Ele acredita, ou ao menos finge que acredita, que fizemos uma boa partida, e suas substituições foram eficientes. Quem tiver estômago pode escutar isso e mais outras coisinhas da própria boca dele na entrevista coletiva dada ontem clicando aqui.

Torcedores avaianos, com o título do Catarinense mais distante, preparem seus corações para o início do Brasileirão. Fortes emoções pela frente.

Como só mostro os gols quando o Avaí marca, vou dedicar os vídeos de hoje aos torcedores, que fizeram sim sua parte e apoiaram o time durante os 90 minutos. Não foi o caso de alguns idiotas, como o que jogou um sinalizador dentro de campo, e outros que atiram pedras de fora do estádio para dentro do setor de visitantes, atingindo e ferindo alguns torcedores, inclusive crianças. Estes jogaram contra o Avaí e contra nossa torcida. Conseguiram tornar ainda pior uma noite que já não era muito boa. Torço para que sejam identificados e punidos. Mais dia, menos dia, uma nova tragédia acontecerá com as torcidas em Santa Catarina. A Polícia Militar precisa aumentar seu efetivo dentro e fora dos estádios, e usar seu poder repressivo sem dó nas situações em que este for necessário. Apenas os bandidos acharão ruim. Os verdadeiros torcedores agradecerão, principalmente as crianças, mulheres e idosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário