quarta-feira, 30 de março de 2011

Nota da Mancha Azul sobre os incidentes em Joinville

Nota Oficial Mancha Azul - Jec x Avaí

A Torcida Mancha Azul vem por meio desta informar os fatos ocorridos durante o jogo Joinville x Avaí, ocorrido no domingo 27 de março de 2011.

A excursão da Torcida saiu de Florianópolis por volta de 12h30 com destino à Joinville, para acompanhar o jogo do Avaí F.C, em um ônibus com 40 passageiros, sendo 10 deles mulheres.

Por volta de 15h20 estávamos parados no posto Sinuelo, quando uma guarnição rodoviária nos indicou para entrar na entrada principal (2ª via), onde supostamente estaria uma viatura para nos escoltar.

Quando adentramos na cidade de Joinville não havia viatura alguma e, como estava próximo do início do jogo, os torcedores decidiram continuar em direção ao estádio.

Passamos pela frente do estádio do Joinville, onde não ocorreu absolutamente nada - o ônibus utilizando tinha janelas vedadas impossibilitando qualquer tipo de provocação - ,chegamos na área destinada aos visitantes, descemos do ônibus e tiramos nossos materiais. Logo em seguida nos dirigimos para o portão visitante que dá acesso ao estádio.

Foi quando avistamos cerca de 100 a 150 torcedores da Torcida União Tricolor entrando na área reservada para os visitantes, munidos de paus e pedras, vindo em direção dos torcedores do Avaí (Mancha Azul). Instintivamente alguns integrantes foram para frente do portão e falaram para não jogarem pedras, o que não aconteceu. Foi uma verdadeira chuva de pedras, lajotas etc.

Havia no local dois policias militares e ficamos protegendo nosso patrimônio (faixas e bateria) até o momento em que um avaiano e um policial militar foram atingidos com pedras desferidas pela Torcida União Tricolor.

Após o fato adentramos ao estádio e fechamos o portão. Como vimos que alguns integrantes, dentre eles uma mulher, ficaram para o lado de fora, e os torcedores da Torcida União Tricolor estavam próximos do portão, o abrimos novamente. Isto ocorreu no exato momento em que o restante da polícia chegou (há um vídeo que comprova isto, sendo possível ver claramente um integrante da União Tricolor jogando uma pedra a uma distancia de dez metros).

Isso resultou em seis integrantes da Torcida Mancha Azul presos e acusados injustamente pela Justiça presente no local. Acusando-nos de incitar a briga, quando na verdade fomos atacados, sem proteção policial.

Durante toda semana recebemos mensagens de ameaças via SMS de integrantes da Torcida União Tricolor, onde diziam: “Quero ver o latão descer pra troca com nóis, vão chegar com o rabo entre as pernas de novo”. Textos assinados por “Rafael” e “ZW”. Há outras mensagens seguindo o mesmo padrão.

Houve também uma conversa de MSN, salva em forma de print, onde o vice presidente da Torcida União Tricolor, Rafael Larson, declarou: “Cinco anos sem Julio Cesar, já que não fazem, nós mesmo faremos justiça com as próprias mãos, haha, fica em casa domingo, please”. Se referindo ao caso do torcedor de Joinville que morreu em virtude de uma pedrada ocorrida há cinco anos. Caso do qual alguns integrantes da Torcida União Tricolor nos acusam de ter causado a morte do mesmo, mas que até hoje não há provas neste sentido.

Isso mostra claramente que a diretoria da Torcida União Tricolor já estava premeditando o ataque, e teve claro consentimento de todos os integrantes da mesma.

A Torcida Mancha Azul se isenta de qualquer acusação feita contra a mesma, pois não tivemos culpa nenhuma nos fatos ocorridos. Apenas protegemos nosso patrimônio, as mulheres presentes no local e ajudamos a socorrer o torcedor avaiano e o policial que estavam caídos na rua. Em momento algum fizemos algo para agredir alguém, apenas nos defendemos do fato premeditado da Torcida União Tricolor do Joinville.


Diretoria Torcida Mancha Azul

5 comentários:

  1. Murilo, independente de ter culpa ou não, porque não acompanhei o ocorrido, por que sempre a torcida do Avaí está envolvida em confusão? É com Criciúma, Joinville.... Tem algo errado, não acha?

    ResponderExcluir
  2. Guilherme,

    Todas as torcidas tem marginais no meio. Mas nesse caso, o ocorrido foi dentro da área dos visitantes da Arena. O que a torcida do JEC fazia lá, com paus e pedras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. murilo a gente tava esperando vcs pra matar tudo vamo ve quem tem mais força e quem é o terror de sc

      Excluir
  3. UNIAO MESMO !


    AINDA VAI TER MAIS UTERROR !

    VAMO VINGAR MORTE DELE !

    ResponderExcluir
  4. FOI POUCO PERTO DO QUE AINDA ESTAR POR VIR MANCHA CÚ DO CARALHO!

    ResponderExcluir