terça-feira, 22 de março de 2011

Quase um século de Blues

Faleceu ontem, aos 97 anos, em sua casa em Austin, Texas, o cantor e pianista Pinetop Perkins. Um dos últimos representantes ainda vivos do autêntico blues do Delta do Mississipi, Pinetop tocou com grandes nomes do gênero, como Muddy Waters, Ike Turner e Eric Clapton. Em fevereiro passado, tornou-se o músico mais velho a receber o prêmio Grammy Awards, na categoria melhor álbum de Blues Tradicional. 

Analfabeto até seus últimos dias, não teve dificuldade em aprender sozinho a tocar guitarra e depois piano, após sobrer um acidente no braço esquerdo. Apesar da idade avançada, ainda se apresentava regularmente em bares de Austin, e tinha pelo menos 20 shows agendados para este ano. Segundo BB King, “Ele era um dos últimos grandes homens dos blues. Não sou só eu que vou ter saudades, mas todos os que gostam de música em todo o mundo”.

Vejam no vídeo abaixo uma apresentação dele em 1990, tocando o clássico Hoochie Coochie Man:

Um comentário:

  1. Fiquei contente com o resultado.
    Acho que o Silas não jogou tudo que podia. Sobrou time! Ele está economizando para os outros compromissos que virão pela frente. Enquanto isso, testa algumas formações. O fato é que o maravilhoso azul da ilha tem time, tem banco e tem comissão técnica, além de uma grande diretoria.
    E o que falar do brocolense? Não tem nem time, nem banco, nem diretoria, muito menos comissão técnica. Confira o que eu disse agora domingo quando ganharemos do JEC e o repolho perde pra Chapecoense

    ResponderExcluir