sexta-feira, 20 de maio de 2011

Já que eles não mostram...

Quando a revista Playboy apontou o Avaí como um dos prováveis rebaixados neste Brasileirão, uma certa rede sul-brasileira de TV, toda assanhadinha resolveu dar destaque à matéria, que ainda dizia, entre outras coisas, que o Brocolense se firmaria na série A e brigaria por uma vaga na Sul-Americana. 

Não devemos nos esquecer que a revista, especializada em mulher pelada,  pertence à Editora Abril e não possui nenhum vínculo com as Organizações Globo. Isso torna ainda mais estranho o fato desta mesma rede de TV ter ignorado solenemente uma reportagem do Globo Esporte com um grupo de 10 especialistas que indicavam seus favoritos ao título e ao rebaixamento. Ocorre que dentre estes 10, nada menos que 10 colocaram o Brocolense na zona da degola, e todos, sem exceção, colocaram o Avaí em posição acima de seu rival. Resolveram nem tocar no assunto. Querem ler a matéria? Aqui está ela.

Devo-lhes dizer que nunca fui adepto de teorias da conspiração, mas as suspeitas sobre o favorecimento desta rede televisiva a certo time são antigas, e ao meu ver cada vez mais facilmente comprováveis. Se fosse apenas uma questão de simpatia por este ou aquele time, tudo bem. Acontece que a confiança que um time desperta movimenta bastante dinheiro, sob a forma de investimentos e patrocínios. Pense bem, você preferiria ver sua marca associada a um time que será rebaixado ou a um time que fará uma boa campanha no Brasileirão?

Já que eles não mostram, a gente mostra. E é por isso que cada vez mais os avaianos buscam informaçoes na blogosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário