domingo, 29 de maio de 2011

Subimos no telhado!

Para quem não conhece, existe uma historinha segundo a qual ao comentar o falecimento de alguém, primeiro devemos dizer que tal pessoa subiu no telhado. Mais tarde avisamos que ela caiu do telhado. Depois que ela está muito mal. Por último, avisamos que a pessoa morreu. Tudo isso para evitar o choque que uma notícia dessas pode causar a terceiros, lhe fornecendo informações de forma gradual. Pois bem, o Avaí subiu no telhado...


Perdemos mais uma, e novamente de forma humilhante. Os poucos avaianos que se prontificaram a passar frio e comparecer à Ressacada ontem saíram de lá entre frustrados e emputecidos com a apatia do time. Apesar de sairmos na frente, tomamos 3 gols e garantimos a lanterna isolada do Brasileirão, com um saldo de 6 gols negativos em apenas 2 partidas. Uma equipe sem vontade, um técnico infantilmente teimoso, um ídolo procurando uma justificativa para deixar o clube (ver post acima), e um craque no banco de reservas. Não preciso citar nomes, todos sabem quem são. É pouco ou quer mais? É justo que reclamem da falta de paciência da torcida?

Estamos no início de um longo campeonato, mas já desperdiçamos 6 importantes pontos que podem nos fazer muita falta mais à frente. Para piorar, nossa próxima partida será contra nada mais nada menos que o poderosíssimo Santos, em plena Vila Belmiro. O que vai ser feito até lá? Reforços serão providenciados? O desmanche será evitado? Haverá alguma novidade no comando técnico do time? Confesso que não estou muito otimista. Se é para se fazer algo, que se faça imediatamente. Talvez ainda dê tempo de descer do telhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário